sábado, 28 de novembro de 2009

Deus está no controle

O que mais te preocupa? Qual seu maior problema? Qual sua principal angustia?

Sabia que Deus está no controle disso tudo?


Salmos 23

1

O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.

2

Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;

3

refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.

4

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.

5

Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.

6

Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.


Deus tem cuidado de nós. Todo o tempo. Ele é o nosso pastor. O que faz um pastor? Sim, guia suas ovelhas e cuida delas. E tem mais. NADA me faltará. Engraçado não acha? Eu por exemplo preciso de muitos pontos em Mecânica Tecnologia pra passar de ano. Não posso dirigir ainda. Sinto falta de um irmão. Além de tudo, meus pais reclamam de quase tudo o que eu faço. Alguns precisam de dinheiro para dar o que comer para seus filhos. Outros se sentem deprimidos por não ter amigos ou com quem conversar. E ainda aqueles que nasceram com algum defeito. Não podem ver, escutar, mover, andar... Como nada me faltará?


Pois é... Achamos muitas vezes que este Salmos está falando da nossa vida carnal. Errado.

Não é difícil encontrar pessoas que passaram no cefet, por exemplo, com as maiores notas, pessoas que são completamente normal fisicamente, nadam em dinheiro, conhecem muitas pessoas e tem fama, essas coisas, porém estão deprimidos e tristes. Do que adianta? Ganhar o mundo e perder a alma? Agora falamos algo interessante. A alma... É o que realmente importa. Deus não vai deixar nossas almas fracas enecessitadas. Jesus disse em João 4:14 “Aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.” NELE, teremos descanso e paz. É o que diz Salmos 23:2-3 “Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.”.


Agora você vira e diz “Mas eu já aceitei a Deus e sigo seu caminho, mas não tenho esses descanso e paz que diz o Salmos.”. Sabe... você já leu Mateus 6:33? "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.".Você tem buscado em primeiro lugar o reino de Deus? Ou tem colocado outras coisas antes Dele? Isso é um problema. Se confiarmos e seguimos em primeiro lugar o reino Dele e acreditamos nessa afirmação, pra que vou me desesperar nos meus problemas ou preocupações? Deus está no controle, eu sigo o reino Dele e todo o resto será por Ele acrescentado. Eu vou estudar pra mecânica tecnologia,vou dar meu máximo, mas quem da a palavra final é Ele. Se tomar bomba,sinceramente, não me importo. Deus está no controle, este seria o melhor pra mim.Posso descansar e relaxar, sabendo que fiz minha parte. “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum,porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.”


E um dos fatores mais importantes pra finalizar. Nunca o abandonemos.Não importa o que os outros digam. Não importa o quão difícil seja o caminho. Deus é a razão de nossas vidas. Vivemos por meio Dele e para Ele. Por mais que queiramos nos desviar, devemos persistir.


Romanos 8:35-39

35

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

36

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

37

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

38

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

39

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.


Nada podenos separar do amor de Cristo. E podemos, se quisermos, vivermos com Ele sendo suas ovelhas, seguindo seu reino, sem nada nos faltar, e para sempre.


“Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.” Salmos 23:5-6.


Rodrigo de Oliveira Lima

3 comentários:

Andressa Deronsio disse...

Amem!!
Otima menssagem!! nos faz refletir e acreditar que DEUS esta no controle de nossas vidas e fara o melhor sempre!

Robson Valente disse...

gostei do post meu amigo, que o senhor nos de a paz que vem do alto...

visite meu blog

http://transpondomuralhas.blogspot.com/

Anônimo disse...

mto boa a mensagem